segunda-feira, 9 de maio de 2011

Espiritismo e Ciência

ciência, espiritismo, doutrina, espírita, sérgio, thiesen
Sérgio Thiesen

Lendo a edição de Maio do Boletim do Serviço Espírita de Informações (SEI), fiquei muito feliz com a notícia de expositores espíritas participando de congressos científicos e levando a temática espírita para conhecimento geral. A seguir repasso na íntegra a notícia para vocês:
“O expositor brasileiro Sérgio Thiesen transmitiu há poucos dias uma notícia bastante feliz para a divulgação do pensamento espírita. Fará parte do Congresso Mundial de Psicoterapia, que acontecerá entre os dias 24 e 28 de agosto em Sydney.
“Enviei para a Comissão Científica dois trabalhos e os dois foram aceitos. Um é sobre a “Influência dos espíritos desencarnados nas doenças mentais” e outro sobre “Como explicar o vínculo entre espíritos e os pacientes com doenças mentais” – conta o expositor, que é médico e físico.
Thiesen já havia participado de evento igualmente importante, em 2008, na China, onde tratou de desobsessão e fluidoterapia, técnicas amplamente empregadas no meio espírita e que têm auxiliado na recuperação de muitos doentes mentais. A presença de espíritas em eventos como estes evidencia o crescente interesse da comunidade médica e científica por questões de espiritualidade.
O “World Congress of Psichotherapy 2011” acontece a cada três anos e reúne cerca de quatro mil especialistas das áreas de psiquiatria, psicologia e psicoterapia, de todo o mundo. Informações sobre o evento, em www.wcp2011.org.”
Fonte: http://www.lfc.org.br/sei/boletim/2200.pdf