segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Aborto - Cresce a Rejeição ao Aborto Após as Eleições

espiritismo, aborto, rejeição, defesa, vida
Uma ótima notícia para os espíritas e para todos que lutam contra esse crime brutal e covarde que é o aborto. Saiu na Folha da São Paulo a notícia de que cresceu no Brasil a rejeição ao aborto após os debates sobre o assunto durante a última eleição presidencial quando o tema veio à tona e foi alvo de pronunciamentos e declarações de ambos os candidatos presentes no segundo turno.


Na pesquisa realizada foi encontrado que o número de pessoas que rejeitam o aborto e são contra mudanças na legislação sobre o assunto é de 71% contra 68% em 2008. O número de pessoas que desejam que o aborto deixe de ser crime em qualquer caso nunca foi tão baixo, para se ter uma idéia em 1993 esse número era de 18% enquanto que em 2010 foi de apenas 7%.


Enfim uma boa notícia, mas a luta continua, pois diversas manobras são realizadas constantemente por aqueles que possuem interesses diversos na descriminalização do aborto o que exige de nós espíritas e de todos que realmente acreditam em Deus uma postura firma e convicta em favor da vida.




Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/812927-aumenta-a-rejeicao-ao-aborto-no-brasil-apos-tema-ganhar-espaco-na-eleicao.shtml


Palavras-chave: Espiritismo – Deus – Aborto – Rejeição – Descriminalização.