quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mundo Espiritual: Justiça e Características

Imagem do Filme Nosso Lar.
Colônia Nosso Lar - Descrita no Livro de mesmo nome.

Imagem do Filme Nosso Lar.
Umbral - Região de entrada no Mundo Espiritual com áreas de sofrimento como essa, onde espíritos inferiores ficam por sintonia. Ps. Nem Todo Umbral é assim, cada um tem a região de entreda conforme seu nível evolutivo.

 Uma questão que sempre acompanhou a humanidade era a existência ou não de vida após a morte. Todas as religiões falam dela, mas nunca foram além disso e como cada uma a pintava de uma forma diferente criou-se mais dúvida que convicção nas pessoas. Na metade do século XIX essa realidade mudou de forma definitiva, a Doutrina Espírita não só falava dessa outra vida, mas fornecia provas irrecusáveis fornecidas pelos próprios habitantes deste outro mundo: os espíritos. Muitos pensam que a Doutrina Espírita criou os espíritos, a mediunidade e o mundo espiritual, porém enganam-se já que foram os próprios espíritos que vieram falar de sua existência, da possibilidade de conversarem conosco e da vida deles no mundo espiritual. Mas então surge uma questão: como é esse mundo?

Segundo os próprios espíritos o mundo espiritual é o mundo primitivo, é a nossa casa de verdade e isso tem uma importância fundamental. Nós somos espíritos usando corpos humanos e não corpos com um espírito como é comum ouvirmos alguém falar: “meu espírito”. Ora eu sou um espírito, logo não tenho um, o que tenho é um corpo cujo qual utilizo para cumprir minha missão na Terra. Feito esse esclarecimento voltemos ao mundo espiritual. Sendo o mundo primitivo o mundo espiritual é o mundo verdadeiro, é lá onde, como espíritos que somos, nos encontramos em total posse dos conhecimentos, capacidade, defeitos e qualidades que possuímos na realidade, digo na realidade porque na Terra podemos passar imagens falsas sobre quem somos para os outros e até para nós, mas lá não podemos até não querermos ver nossos defeitos, mas eles estão lá e uma hora surgirão pedindo que avancemos para nos melhorarmos.

Sendo o mundo espiritual nossa casa de verdade, como é a vida lá? A vida no mundo espiritual varia ao infinito de acordo com o nível de evolução dos espíritos, suas capacidades, seus interesses e etc. Por exemplo, um espírito de um nível elevado terá ocupações condizentes com sua evolução, então trabalhará sempre em atividades dignas e que tenham por objetivo o bem dele e dos outros. Sim existe trabalho lá e muito mais que na Terra! A obra de Deus jamais se encontra estacionária!
Outro espírito mais inferior também terá ocupações de acordo com seu nível evolutivo e pode desde ficar em casa se intrometendo nos assuntos domésticos (por causa do apego que alimenta) até viver fazendo o mau se for muito inferior, mas estes também se tornarão bons, Deus quer e nenhuma ovelha se perderá!
No Mundo Espiritual existem diversas regiões onde espíritos afins se encontram e entretem os princípios que os une. Os bons vivem em colônias, postos de socorro ou outras regiões superiores onde prevalece o bem, não são perfeitos, mas estão caminhando nessa direção. Os inferiores vivem em regiões de sofrimento ou junto aos familiares, companheiros de vícios e etc.

Os títulos ou as moedas da Terra valem lá? sim, existe uma moeda aceita lá e muito aceita, sua cotação está sempre em alta, é a caridade, mas a caridade verdadeira feita com amor e desinteresse, essa é a única moeda aceita no mundo espiritual, já quanto aos títulos nenhum título terreno possui valor qualquer lá, o maior lá é o que mais serviu aqui, ou seja, que mais foi caridoso para com o próximo amando-o como a si mesmo e a Deus sobre todas as coisas como nos exemplificou Jesus.

Qual a religião que nos garante um melhor lugar nesse mundo? Pela resposta anterior fica fácil saber a resposta à última questão, é isso mesmo que você está pensando: religião nenhuma garante um bom lugar no mundo dos espíritos, pelo menos não por si só. Não é a religião que nos “salva”, mas nossos bons atos e por isso pessoas de todas as religiões podem conseguir um lugar bom no mundo dos espíritos, Deus colocou ao alcance de todos, até mesmo dos sem religião, mas dentre todas o Espiritismo tem uma diferença, uma vantagem, trazendo o Evangelho de Jesus e nos explicando tudo que ele tinha deixado em aberto o Espiritismo nos dá um guia seguro para nossa conduta moral, ao mesmo tempo que nos traz os depoimentos daqueles que já partiram que nos dizem como está suas vidas no mundo espiritual e a causa de sua felicidade ou infelicidade.

Sendo assim meus irmãos vemos que o Mundo Espiritual é todo um universo de vida, de trabalho, de esforço, de evolução onde vemos transbordar o amor de Deus a todos os seus filhos, inclusive os que perseveram no mal, pois estes também serão bons e Deus, nosso Pai de Amor e Misericórdia, os espera como ao filho pródigo da parábola, mas por ser também um Pai de Justiça espera que eles mesmos tenham a iniciativa de procurá-lO e enquanto isso encontram, no Mundo Espiritual, a colheita do que plantaram e vivem em regiões condizentes com suas tendências. Um grande abraço a todos e que Deus nos abençoe sempre e nos inspire a nos tornarmos cada vez melhor.


Ps. Gostou? Quer fazer algum acréscimo, alguma crítica? Comente! Sua participação é fundamental para o crescimento do blog. Indique a amigos e ajude a divulgar o Espiritismo.

Ps2. Participe das nossas enquetes, elas servem para fornecer subsídios que ajudam a saber os assuntos que as pessoas querem e precisam ler.
Ps3. Não esqueça de nos seguir no Twitter: @revelacao3