quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mediunidade: Dom Natural, Presente de Deus.

Chico Xavier psicografando.


Um equívoco muito comum que as pessoas cometem é acreditarem que o Espiritismo inventou a mediunidade. Ledo engano, a mediunidade é uma faculdade inerente ao organismo humano e por isso é uma coisa natural que existe desde quando existe a humanidade. Corroborando esse conceito e ampliando a noção de mediunidade Kardec nos diz que "todo aquele que sente num grau qualquer a influência dos espíritos é, por assim dizer, médium", chamamos a atenção para que embora todos sejamos mais ou menos médiuns, pois sempre estamos sujeitos à receber a influência dos espíritos, é comum chamarmos médiuns aénas aquelas pessoas que possuem essa faculdade de forma mais ostensiva. Mas o que significa ser médium? A palavra médium significa meio, intermediário, assim o médium é o meio, o intermediário pelo qual os espíritos se comunicam conosco assim como o ar é o meio pelo qual nossos sons chegam aos ouvidos de alguém.

Sendo a mediunidade uma faculdade natural ela está em todas as pessoas e por isso sua manifestação ostensiva se apresenta em pessoas de qualquer sexo, idade, etnia, religião e condição moral. Aqui chegamos em um ponto importante que é sabermos que a mediunidade está em pessoas com vida moral digna ou não e isso tem um propósito. Deus em Sua sabedoria infinita deu aos homens a mediunidade como forma de provar-lhes a existência da vida após a vida e como meio de os ajudar a melhorar, pois com as lições que ele escuta dos espíritos passa a ter meios de se melhorar e daí a utilidade da mediunidade ser dada a pessoas com uma moral equivocada, é para que possam se melhorar, mas a responsabilidade do uso dessa faculdade cabe a elas e lhes será pedido conforme lhes foi dado.

Conforme já explicado a mediunidade tem mais que uma função fisiológica, tem uma função Divina, pois nos foi dada por Deus para nos dar certeza da sobrevivência da alma após a vida física e principalmente para que os espíritos possam nos aconselhar, baseados no Evangelho de Jesus, os caminhos que devemos seguir para sermos verdadeiramente felizes e cumprirmos nosso destino de alcançarmos nossa perfeição relativa. Desse modo estudar a mediunidade sem entendê-la como uma faculdade natural no ser humano e como um presente de Deus é olhá-la de forma incompleta e por isso mesmo errônea. Para os amigos que desejarem informações mais detalhadas sobre a mediunidade aconselho e leitura de O Livro dos médiuns de Allan Kardec, livro que trata a fundo da mediunidade em todos os seus pormenores, e para aqueles que desejarem ver na prática o que a mediunidade pode fazer pelas pessoas e pelo médium vejam o exemplo de Chico Xavier (foto), trabalhador incansável da mediunidade baseada nos ensinos de Jesus e nos esclarecimentos trazidos pelos Espíritos Superiores a Allan Kardec.

Para maiores esclarecimentos sobre mediunidade leia o livro "O Livro dos Médiuns"  de Allan Kardec, disponível para download em: www.autoresespiritasclassicos.com


Desejo a todos muita paz, muita felicidade e que Deus nos abençoe sempre nos inspirando no exemplo de Jesus.

Ps. Gostou? Quer fazer algum acréscimo, alguma crítica? Comente! Sua participação é fundamental para o crescimento do blog. Indique a amigos e ajude a divulgar o Espiritismo.

Ps2. Participe das nossas enquetes, elas servem para me fornecer subsídios que me ajudam a saber que assuntos as pessoas querem e precisam ler.

Ps3. Conforme prometido, no próximo post do blog irei tratar do tema "Mundo Espiritual" , por isso aguardem!
Assine o feed do Blog 3ª Revelação ou receba todos os artigos por email.
Siga-nos no Twitter e fique por dentro de muitas novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário