domingo, 13 de dezembro de 2009

O Natal Para o Espírita

Nascimento de Jesus.














O Natal para o Espiritismo tem um significado muito especial. Não vemos o Natal como uma data comercial, nem apenas como o nascimento de Jesus, vemos o Natal como uma época de reflexão e renovação, onde o clima de fraternidade e alegria pode animar a todos a começarem um novo ano com mais consciência de si mesmos e com mais amor ao seu redor.
Que época linda para refletir, que momento sublime para nos perguntarmos onde está Jesus em nossas vidas. Será que ele já nasceu em nós? Ou será que preferimos em seu lugar o Papai Noel de alegrias passageiras e de presentes perecíveis?
Jesus é o nosso modelo e guia, que nessa data pensemos no esforço que fez para vir à Terra espalhar sua Boa Nova de amor e fraternidade e que pensemos sobre qual o uso que estamos fazendo dos ensinamentos que Jesus nos trouxe a mais de dois mil anos.
Que no Natal nasça também em nós esse sentimento de amor ao próximo e a nós mesmos, que estejamos dispostos a sermos mais fraternos e verdadeiros amigos e que comemoremos todos os dias do ano o Natal das lições de Jesus em nossos corações.
Desde já desejo a todos um Natal muito feliz, repleto de união e reflexões que venham sempre a engrandecer cada um como pessoa, espírito e filhos de Deus.