sábado, 28 de novembro de 2009

Fim do Mundo ou "Fim da Picada"?

Tsunami ou onda gigante.Criança morrendo de fome.
























O ser humano sempre teve um gosto pelo maravilhoso e nada poderia ser mais maravilhoso aos seus olhos que ver o mundo acabar.
Atualmente vê-se em todo lugar comentários sobre o fim do mundo que aconteceria no ano de 2012 porque seria uma profecia maia e etc. Essa onda de medo ganhou força, também, graças ao cinema americano que, como quase sempre, presta um desfavor à humanidade buscando sempre ganhar dinheiro em cima da alienação e do medo das massas.
Para o espírita essa data não tem nada de especial, primeiramente porque o futuro só a Deus pertence e em segundo lugar porque Deus só o revela ao homem raramente e se houver um motivo MUITO útil.
O fim do mundo, como pregam alguns, inclusive religiosos, é um contrasenso e uma ofensa à sabedoria de Deus. Se Deus tivesse que destruir o mundo para se livrar dos maus seria uma prova de falta de sabedoria e não agiria melhor que o pai que não põe limite nos filhos e depois tem de livrar-se deles por não saber mais o que fazer.
Somos herdeiros de nós mesmos e por isso Deus não pouparia o homem de viver junto às consequências de seus próprios atos assim como o bom pai não poupa ao filho as lições que lhe sirvam de aprendizado e crescimento.
Antes de nos preocuparmos com o fim do mundo deveríamos nos preocupar com a situação em que estamos moral e fisicamente e que podemos denominar de o "fim da picada". Em um mundo onde as pessoas se destroem, roubam, mentem, se drogam, se iludem, abusam da natureza por dinheiro que muitas vezes já lhes sobra, é dificil ver cenário mais apocalíptico que esse e é por isso que os espíritos nos dizem que o que chamam de "fim dos tempos" é realmente o fim de tempos de barbárie, insesatez e egoísmo e da onde nascerá um novo tempo em que a Lei de Deus é que imperará na Terra, onde o ser humano terá consciência de si como espírito imortal e como irmão de todos e filho de Deus. Mas engana-se quem esperar que esse tempo chegue apenas sentado como aquele que espera o fim do mundo, essa mudança tem que partir de cada um porque só assim se muda o coletivo. A natureza não dá saltos e muito menos nos tornaremos santos de um dia para o outro, mas devemos imediatamente começarmos a nos conscientizar, a sermos mais fraternos e humanos e assim veremos o fim do fim do mundo e o fim do "fim da picada".

Um grande abraço e que Jesus abençoe a todos vocês.